diamante gold

BANHO e SOL

O BANHO e o SOL  é muito importante para todas as espécies, mais para a criação do DIAMANTE GOLD  é muito mais importante,  pois se vc não da o banho com certeza vão ter problemas com doenças,  micose nos pés, parasita de pena (cai as penas da cabeça, rabo  e  restante do corpo),  e ácaros na traquéia (ESPIRRO).   diamante goldO DIAMANTE GOLD é um dos pássaros mais bonito e colorido do PLANETA TERRA,  se agente tem esses pássaros com  problemas na sua PLUMAGEM, por exemplo: como a falta de pena na sua cabeça, agente não consegui apreciar a sua BELEZA, e nem mesmo a sua VENDA  para o comércio. 000_0035_03 (2)diamante gold OBS:  Esses são um dos problemas que eu encontrei na minha criação, sem banho e sol não se cria, e nem se mantém vivo o diamante gold  por muito tempo em nossa casa ***Veja + dicas nos meus vídeos acesse:   https://www.youtube.com/user/Leojapa1000?sub_confirmation=1                                                 


12 thoughts on “BANHO e SOL”

  1. Eu estou passando muitas dicas simples e de fácil de se fazer, que juntando todas as dicas vai ser de grande importãncia na criação dos diamantes, mais muita gente não sabe ou não pratíca no seu dia a dia, e o sucesso nessa criação vai também depender de cada pessoa, e nem todos vão consegui, por falta de tempo ou manejos errados etc.

  2. Eu dava o banho de mangueira na parte da manhã para toda a criação, deixe no sol direto até começar a abrir o bico +ou- 30 minutos, e logo dê o chuverinho de água, repetir 2 ou 3 vezes ao dia, e se vc tiver com urgência para iniciar a sua postura dê o banho todos os dias. Se vc for dá banho de banheira para poucos pássaros, o horário é o mesmo e tem que esperar todos se banharem, esse método é mais demorado. ***Tem um vídeo antigo lá no meu canal no Youtube sobre banho de mangueira, procure na playlists do canal.

  3. Meu viveiro é na sombra, ou seja , coberto. O cômodo tem mais ou menos 16 M² . Coloquei 8 telhas de vidro. Resolve?

  4. Não tem como ti informar o certo, pois nunca criei diamantes em viveirão, são vários detalhes para se observar e sem a foto fica difícil de analizar, vc faz o teste sempre observando o dia a dia dos diamantes, pois o manejo em um viveirão fica mais difícil de se fazer, tenha cuidado com o manejo como os mofos, sementes, água, fezes, e dias quentes e frios. ***OBS: Viveiro com fechamento de vidro transparente nas laterais podem levar os pássaros ao óbito, pois não vão enxergar. Boa sorte.

  5. Jesus Prata não lembro bem onde obtive esta informação mas é bom você pesquisar,o vidro impede que os raios UV do sol passem e ele é essencial para os pássaros.
    Falar nisso Leonardo,você conseguia dar banho de sol em todo o seu plantel ? Jé fez uso de iluminação artificial de UV com o uso por exemplo das lâmpadas da Arcadia ? mais uma vez obrigado, tenho aprendido muito com sua dicas

  6. olá, eu dava banho em toda a minha criação de uma só vez, usando uma mangueira. E nunca usei lâmpada artificial. Se vc não tem como oferecer direto o sol dentro do seu criatório vc deve retirar as gaiolas e colocar para tomar o sol ao ar livre, dependendo do local cuidado com os gaviões e micos, pois aqui no início tive algumas perdas, eles atacam os diamantes deixando somente a cabeça dentro da gaiola. ***Tem um vidéo no canal onde eu dou o banho nos diamantes usando uma mangueira, procure na playlists.

  7. Salvo engano Leonardo eu li aqui no site que você tinha em seu plantel 400 aves.Me corrija se tiver enganado e a minha dúvida é como você fazia para dar banho de sol em todo seu plantel sem o uso de iluminação artificial ? Era gaiola uma a uma para pôr no sol ? Grato

  8. Bom dia leonardo!

    estou com um gold que ta com uma especie de tique nervoso fica so balancando a cabeca isso tem cura?

    se tiver qual medicaçao

    aguardo a resposta obg!!

  9. olá, infelizm. acho que não tem cura, pois os diamantes que teve esse problema aqui não se curaram, alguns dos casos foram mais leve onde os diamantes ficavam nos poleiros, e outros mais grave onde só ficavam no piso da gaiola se for esse o caso, coloque os poleiros, água e a alimentação na parte de baixo da gaiola, para não se machucar quando voam e caem sobre a grade ou piso, com alguns cuidados de manejos esses diamantes vivem por anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como criar diamante gold