CHOW CHOW

CHOW CHOW da ÁSIA

Chow Chow é  uma raça bastante antiga, cuja imagem já teria sido usada para decorar vasos e objetos decorativos desde da dinastia chinesa de Han (206 AC a 22 DC). A origem precisa de uma raça tão antiga é ainda desconhecida.
CHOW CHOW

Alguns historiadores acreditam que sejam descendentes de acasalamentos entre um cão do ártico e um pastor alemã. Outros afirmam que foi o resultado do acasalamento de cães Mastins (populares no Tibet) e cães do tipo Spitz, o que explicaria em parte as características de ‘molosso’          do Chow. chow chow  Além de sua aparência exuberante e peculiar, uma das principais marcas do Chow Chow é a sua língua AZUL. Da China para a Inglaterra, para onde foram levados por oficiais do exército em 1820 e expostos como cães exóticos no zoológico. Os Chows tiveram sua aparência bastante alterada, mas os traços de comportamento e seu temperamento foram mantidos.

CHOW CHOW

A personalidade do Chow Chow é definida por muitos como um ‘cão com alma de gato’, o que explicaria a sua forma independente de se relacionar com as pessoas, sem ser extremamente ofensivo em suas demonstrações de afeto e não ter como hábito solicitar a presença do dono constantemente. chow chowNormalmente os Chows são cães de ‘um-dono-só’ e deixam bem claro o escolhido. Com pessoas desconhecidas, agem de forma ainda mais reticente. Por sua origem como cães de guarda/combate, mantiveram sua característica territorialista e como dificilmente latem, quando isso ocorre é um sinal de que há motivos bastante fortes para uma verificação. chow chowSua constituição física e a pelagem abundante não recomenda exercícios em excesso especialmente durante os períodos mais quentes do dia. Se forem muito exigidos, a coloração da língua vai atenuando-se, o que é um sinal claro de que devem descansar. CHOW CHOWOutro cuidado importante é quanto aos banhos, que não devem ser dados em excesso para não prejudicar a oleosidade natural da pele. Outro cuidado importante é quanto à secagem dos pelos para que a umidade não cause problemas de pele e/ou alergias. CHOW CHOWÉ bastante recomendável também que os chows sejam bem socializados desde cedo, para que, quando chegaram à fase adulta possam conviver bem com outros cães e, principalmente, não questionar a liderança dos donos.CHOW CHOWOs Chows devem ter pelagem sólida nas cores preta, vermelha, azul, amarela, creme ou branco, parte inferior da cauda e a região posterior das coxas são geralmente de cor mais claras.chowchow



2 thoughts on “CHOW CHOW da ÁSIA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como criar diamante gold