diamante gould leonardo hanaoka

Diamante Gold–CONSULTORIA GRATUITA



Vou ensinar o PASSO a PASSO de como se criar um dos pássaros mais bonito e colorido do PLANETA TERRA o DIAMANTE GOLD.

Fui criador de DiAMANTE GOLD de 1993 a 2014.  Vou ensinar para os leigos, iniciantes ou até mesmo para os demais criadores  que queira criar essa espécie.  gaiola para diamante goldVou ensinar o PASSO a PASSO de tudo que eu aprendi em mais de 20 anos na criação. Precisei em torno de 5 anos para aprender a teoria e a prática de como criar o diamante gold. No início da minha criação eu tive muito prejuízo e quase desistí da criação, pois apareceram várias doenças e eu não sabía com solucionar, mais depois de uma nova tentativa com algumas mudanças  e testes com tratamentos de doenças , começei a tirar em torno de 400 filhotes por ano, esse balanço anual aconteceu até o final da minha criação em 2014.como criar diamante gold                                                                                            CONCLUSÃO FINAL:                 Com as dicas e informações importantes que eu vou passar para os interessados,  vocês não vão perder tanto tempo para aprender a criar os diamantes, e menos prejuízo nessa criação,  serão dicas muito simples, e fácil de se fazer, e essas informações passadas serão muito importante para o SUCESSO nessa criação, ou até mesmo de outras espécies, pois eu vou passar para os interessados as dicas de tratamentos de doenças que acabam com toda a criação. (OBS: Veja a introdução e a explicação do passo a passo nos próximos artigos nesse site.)  
CUIDADO:  Muitos CRIADORES são DESONESTOS e não PASSAM corretamente os seus SEGREDOS da sua CRIAÇÃO com medo da CONCORRÊNCIA, com isso vc perde anos fazendo testes inúteis que não resolve o problema de doenças, e vc acaba desistindo de criar essa espécie,  esse fato foi comprovado por mim, pois aconteceu por vários anos de encontrar criadores desonestos e até mesmo criadores profissionais de Associação. OBS: Vou ensinar nos próximos artigos nesse site o PASSO a PASSO de como se criar o diamante gold.                                                 ***VEJA também no YOUTUBE todas as minhas dicas em vídeos são + de 100 vídeos, acesse ao link abaixo:   https://www.youtube.com/user/Leojapa1000?sub_confirmation=1   inscreva-se no meu CANAL para vc receber a minha ajuda FUTURA. Boa sorte a  todos os amantes do Diamante GOLD. 

***COMUNiCADO: Olá pessoal, meu nome é Leonardo Hanaoka, eu vou deixar para os interessados uma dica sobre unha encravada, eu tive esse problema a anos com muitas dores no dedão do pé, hoje eu estou vendendo o aparelho para correção das unhas no Mercado Livre. ***Confira a suas unhas, pois no início tem conserto, depois é só cirurgia. ***A minha unha estava na fase nº.2 e com muita dor, hoje é só alegria. ***Veja o vídeo abaixo de como usar o aparelho:

 ***Para os interessados deixo abaixo o link do anúncio. ***Aparelho para desencravar UNHAS-Oriental. PROMOÇÃO 23,00.  Link do Mercado Livre:  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-844887935-aparelho-para-desencravar-unha-promoco-_JM

 

130 thoughts on “Diamante Gold–CONSULTORIA GRATUITA”

  1. Olá, já foi postado essas dicas no meu site, favor ler com atenção os artigos, são mais de 20 anos de criação e não tem como eu me lembrar de todos os detalhes e postar tudo de uma só vez, talvéz no futuro??? eu escreva tudo bem explicadinho em um livro ou em um DVD. Se tiver alguma dúvida é só deixar o recado na página do site ou lá no canal, respondo em breve.

  2. Olá, estou postando o passo a passo mais como são mais de 20 anos de criação talvés posso esqueçer de algo, mais assim que eu me lembrar de alguma dica vou postando nesse site e no canal ok.

  3. Olá Leonardo,gostaria de dar uma sugestão para o seu site.
    Que tal criar aqui no site um álbum de fotos do seu criatório.Para vermos a disposição de suas instalações,emfim, alguns detalhes que podem ter passado desapercebidos no seu passo a passo.
    Fica a dica.
    E parabéns pelo site.

  4. Olá Mateus, em breve vou colocar mais fotos e mais dicas de tudo que eu aprendí nesses 20 anos, assim que eu for me lembrando de algo vou postando, mais infelizm. não tirei tantas fotos do meu criatório, pois naquele tempo quase não se usava uma filmadora e máquina fotografica digitais, e eu nem imaginava que um dia iría usar em um site ou canal. Obrigado pela dica.

  5. bom dia leonardo, vi em seus videos que voce usa Vitagold Potenciado, eu gostaria de saber quantas vezes posso usar durante a semana , mes e no ano para meus DIamantes e manons? desde ja he agradeço pela Ajuda !

  6. Muito Obrigado Pelo retorno Leonardo, mais uma Dúvida que tenho, também vi esse produto aqui macromix – amgercal, que você usar para seu diamantes, posso colocar o ano todo ele junto da farinhada? ou você usa ele de outra forma? desde já he agradeço mais uma vez pela ajuda!

  7. LEONARDO BOA NOITE, PRECISO DA SUA AJUDA Ñ SEI O QUE TA ACONTECENDO OS MEUS DIAMANTE ESTÃO FICANDO COM O.PEITO SECO DOU FARINHA A CUMUDA BALANCIADA OVO COZIDO ARÉA PROPRIA CASCA DE OVO, ALMERÃO, QDO SOPRO OS COCHINHO SEMPRE TA AS PALHA QUE COMERÃO BEM Ñ SEI O QUE FAZER SEREI GRATO SE VC ME ORIENTA!!!

  8. olá, se for peito seco quase 99% morrem, a sua alimentação tá ok, deve ser outros motivos como parasitas e outras doenças do fígado e etc, de longe não tem como eu observar e avaliar o motivo certo, que pode ser o seu manejo, vc vai ter que observar o dia a dia o que acontece, e talvéz fazer alguma modificação no seu manejo.

  9. Boa noite Leonardo!
    Gostaria primeiramente de parabenizá-lo pelo sério trabalho!
    Bom, gostaria de saber sobre a ivermectina (ivomec). ele pode ser utilizado para piolhos, espirros, pássaros embolados e peito seco?
    A gota colocada no vídeo é dentro do bico(boca) ou é nas narinas?
    É tratamento único e após 15 dias repete ou dar 1 gotinha por 3 dias consecutivos e aguardar 15 dias?
    Obrigado

  10. Boa noite Leonardo!
    Me perdoe por outra dúvida, pois estou querendo iniciar uma criação e estou estudando bastante seus vídeos e na net.
    Tanto os diamantes de golds quanto os manons criados em cativeiros nao precisam de ser vermifugados, tendo em vista que não ficam na terra e nem em contato com aves silvestres?
    Se precisar vermifugar, qual o vermifugo que utilizava, de quanto em quanto tempo, de que forma dava?
    Obrigado.

  11. Bom dia Leonardo!
    Água de bebida? você pode me dizer o que é? É água filtrada? Perdoe minha ignorância!

  12. Boa noite amigo ja assisti todos os seus vídeos e gostei muito do que mostra a genética e gostaria de saber como faço para adquirir um programa de genética de diamante gold. Blz aguardo respostas obrigado.

  13. olá Gelson, eu usava para o espirro, mais pode ser usado para resolver vários problemas, para piolho eu usava o Pó que acaba com todos em poucos dias, se for peito seco não vai resolver com a ivermectina, pois quando chega nessa fase é muito difícil de se recuperar e vão ao óbito, vc coloca 1 gota no canto do bico, se for grave pode colocar também 1 micro-gotinha em cada narina, se no outro dia não se curar repita o procedimento, cuidado superdosagemm leva a morte, geralmente com um ou dois dias já se tem a cura em 100% dos casos. ***AViSO: Lembrando que, se o diamante curou com uma gota, não precisa aplicar 2,3 ou 4 dias seguido, pois o remédio é injetável e muito forte, e foi feito para aplicar em animais de grande porte como cavalos, gados, porcos e etc. ***OBS: Se o DIAMANTE já se encontra muito debilitado, fraco ou numa fase terminal de alguma doença a IVERMECTINA pode acelerar a sua morte.

  14. olá Gelson, para prevenção deve se dá o vermifugo, de 2 a 3 vezes ao ano antes do início da postura, se necessário vc pode dá + vezes vai depender do seu manejo. O vermifugo existem de várias marcas e preços, coloca-se em bebedouro de água, ler a bula da dosagem de cada fabricante.

  15. Olá, se a água for tratada não precisa ser filtrada, vc deve analizar a água observando sempre a sua cor e também o cheiro de cloro, e se tiver muito cloro não ofereça aos diamantes.

  16. Parabéns pelo site ajudou muito, gostaria de saber o tratamento para uma femea minha q esta com a cabeça pelada, ela voua bem e come normal tbm, qual remedio devo usar e como e esse banho com desinfetante, desde ja obrigado.

  17. olá, se não tratar ela vai morrer com o tempo, demora meses ou até anos + infelizm. vai ao óbito, no início da minha criação ainda leigo eu perdi + de 200 diamantes com esse problema, por isso resolvi com o meu desespero fazer o teste com o banho com o desinfetante, mergulhando todos os diamantes nessa solução água + desinfetante, pois todo o plantel estava contaminado, e todos os diamantes iríam ao óbito, graças a Deus tive sucesso com esse teste, e depois disso foi só alegria com 400 filhotes por ano. ***OBS: Aplicar o banho em dia de sol quente e na parte da manha, cuidado com os + debilitados, pois alguns vão ao óbito por causa do frio.

  18. Boa noite, estou criando gould a algum tempo, mas agora estou com um serio problema, estou perdendo muitos filhotes, já foram mais de 50, os filhotes morrem entre o quinto e decimo dia, parecem não se desenvolver, ficam pequenos e vem a obito, e também acontece mortes quando já estão prontos para deixar o ninho, com fezes com mau odor, e em seguida vem a obito, você tem ideia do que pode estar acontecendo?
    Obrigado!

  19. olá, pode ser vários fatores como: doença dos pais ou dos filhotes, higiêne, alimentação como farinhada ou parasitas. Veja as minhas dicas no site ou nos vídeos do canal como manejo, remédios e tratamentos. ***OBS: Aplique uma gota no bico dos filhotes com o antibiótico terramicina ou getamicina, limpe ou troque o ninho não deixe úmido.

  20. E como e o banho com desinfetante? Uso oque na agua do banho dela? Se tiver como dar mais detalhes agradeço.

  21. olá, postei um artigo do tratamento aqui no site sobre o banho com desinfetante, lá no meu canal no youtube tem um vídeo onde eu dou o banho e + as dicas, procure o vídeo na playlists do canal.

  22. Olá Leonardo!
    Estou iniciando. comprei alguns manons para começar a reprodução de golds. Separei os supostos machos porque cantam e juntei com as fêmeas que ficam quietas. dos 4 casais, apenas um botou ovos. quanto tempo depois de juntos devo refazer os casais?

  23. Oi Leonardo.
    Outra dúvida é quanto colocar uma pequena banheira para banho. Sei que os pássaros adoram se banhar. Contudo, percebo que bebem da água da banheira, que as vezes estão com fezes deles. outra coisa é que coloco vitaminas na água do bebedouro e eles acabam bebendo água da banheira e nao bebem a que está com vitamina no bebedouro. Devo retirar a banheira? Mas como ejá construiram seus ninhos, eles nao precisam da banheira para ajudar na temperatura do corpo? O que você aconselha?

  24. Boa noite Leonardo!
    Li em um lugar que é bom colocar 2 gotas de vinagre de maça na banheira de banho previne piolho. Temo colocar e os pássaros beberem. Você aconselha?

  25. olá, eu usava os casais de manons mantendo juntos o ano todo, na epoca de munda colava todos em gaiolões e no proximo ano ou proxima postura ou formava novos casais.

  26. Olá, nunca fiz o teste do vinagre eu acho que não resolve e é perca de tempo, vc se quiser pode fazer o teste, somente dei o banho e usei o pó na minha criação contra parasitas e para combater e prevenir os piolhos.

  27. Obrigado pelas respostas dadas Leonardo!
    Gostaria de perguntar agora sobre comida. percebi que em seus vídeos os comedouros são abertos e sem aquela tampinha que possuem buracos para eles se alimentarem. as vezes com dois, as vezes com três buracos, etc.
    Minha dúvida é: Estando os comedouros abertos eles nao acabam defecando dentro dos potes e comem suas próprias fezes? a tampa não diminuiria a possibilidade deles defecarem dentro da comida?
    Outra coisa, tenho diariamente retirado fezes das comidas e soprado as cascas das sementes e, no final de semana, a comida que sobrou nos comedouros eu jogo fora e coloco nova remessa de sementes. Como você fazia com as sementes? jogava fora também ou somente fazia a limpeza das mesmas e retornava elas para os comedouros?
    Obrigado.

  28. Boa noite Leonardo.
    Você aconselharia juntar todos os machos de diamantes gold em gaiolões e somente na época de acasalamento formar os casais juntando macho e fêmea? quando começa e termina a reprodução dos diamantes de gold? quantas vezes por ano eles se reproduzem?
    Obrigado

  29. Boa noite Leonardo.
    de quanto em quanto tempo devo trocar as sementes dos pássaros, pois acabam depositando suas fezes nos comedouros.
    Obrigado

  30. Olá Sr Leonardo estou me informando para dar inicio a criação de diamante gold e gostaria muito que voce me desse uma ajuda no inicio desta criação é por rob pois gosto muito desta aves coloridas. Obrigado

  31. Boa noite Leonardo!
    Tenho visto que ultimamente somente eu tenho perguntado muito, mas, como se prontificou em ajudar quem está começando, aqui vai mais uma pergunta.
    Comprei hoje alguns Diamantes golds em uma feira aqui do Rio de janeiro, eles me parecem bem jovens. Já estão com cores, porem, com muitas penas brancas na cabeça, como se fossem velhos. Saberia me dizer qual idade aproximadamente esses pássaros tem? Com que idade eles começam a muda das penas? É na 1ª muda que aparecem as tufinhas de penas brancas? Obrigado mais uma vez!

  32. Olá, eu usava sem tampa, pois era mais fácil de tratar e soprar as sementes de mais de 1.500 passaros. As sementes velhas vc joga fora, se dê para reutilizar passe as sementes numa peneira e dê para os pássaros + resistentes como os de bicos curvos como periquito, argapónis, calopsita, papagaio e etc… As fezes é normal caírem nas sementes, é só vc verificar e retirar duas vezes ao dia se necessário quando tiver pássaros doentes para não contaminar outros sadíos, ou então separar os doentes, pois as fezes de diamantes sadíos mesmo em contato direto na água e sementes não tráz muito problema em apenas um dia ou semana, o problema pode ocorrer quando o contato direto e o manejo errado é eterno, e quando tem diamantes doentes que podem se contaminar, embolar e levar ao óbito ok.

  33. olá Gelson, eu colocava em gaiolões machos e fêmeas, aqui chocava o ano todo, pois eu tinha centenas de diamantes de reservas, quando as matrizes entram em muda eu colocava outros que já estavam pronto para postura. VC pode encasalar quando terminam as mudas, quando os machos começam a cantar, vc prepara as matrizes para choca com os diamantes + fortes e bonitos os demais ficam de reservas.

  34. Vc retira as fezes todos os dias e joque fora as sementes velha 1 vez por semana se necessário, se dê pode aproveitar as sementes dando para outras espécies + resistentes, pois as bactérias e fungos dos comedouros adoençem os diamantes.

  35. Olá, para iniciar a criação dos diamantes, vc tem que saber usar algumas dicas nessa criação, pois para se criar o diamante não é para qualquer pessoa, somente para os mais observador e detalhista, a maioria com alguns meses já tem prejuízo e desistem dessa criação e passam a criar outras especies mais fácil e resistente.

  36. Olá, não tem como saber a idade certa dos pássaros se vc mesmo não foi o próprio criador do mesmo, pois toda muda dos diamantes nascem os cartuchos brancos, seja filhote ou adulto. ***OBS: Para vc não esquecer da idade de um pássaro vc deve anotar o dia do nascimento em um caderno ou PC. Lembrando que, somente um criador honesto vai dizer a data correta ao cliente ou lojista, por isso é muito difícil de saber a idade correta dos diamantes adquiridos em lojas e etc, pois eu já vi e ouvi pessoas dizendo que diamante velho tem as pernas grossas e cascudas isso é mentira, pois eu tinha diamantes novos com as mesmas características.

  37. Leonardo, agora uma curiosidade minha….
    Porque você desistiu da criação de diamante gold, já que era um excelente criador e tirava tantas crias dele por ano? Não dá lucro? Resolveu se ocupar com outras coisas, pois sei que toma praticamente todo o tempo a criação dessas aves.

  38. Olá Gelson, começei a criar muito cedo aos 32 anos, hoje com 53 resolvi parar, pois estava muito cansativo e eu não quería mexer com empregado, fiquei quase 15 anos sem sair de casa, sem carro e sem CNH, 16 horas todos os dias de trabalho das 8 da manha a meia noite. Meus diamantes e ovos foram praticamente todos vendidos através da internet, eu criava no início como Hobby e virou trabalho com o tempo, dava lucro sim, pois não tinha concorrentes e eu não vendia para lojistas, pois teria que tirar mais filhotes e colocar funcionário. Hoje renovei a minha CNH e me aposentei, quero agora só aproveitar o restinho da vida sem ter hora marcada para fazer algo, pois a vida passa muito rápido, e não te espera vc a realizar todos os seus sonhos, e um dos meus sonhos era tirar muitos filhotes de diamantes. ***OBS: Essa postagem é de minha opinião própria, cada pessoa tem a sua.

  39. quero,saber,como conseguir matrizes,num bom preço,e a inforamções,como montar estruras,pois me disseram que tem que ter casal de manos,isso eu já comprei,desde de já muito obrigado.

  40. Que história bacana Léo! Não sente falta dos Diamantes de Gould? Não ficou com nenhum casal que tenha gostado muito?
    Bacana sua iniciativa de ensinar quem quer aprender a criaçãodesse pássaros! Hoje nos deparamos com pessoas que sempre querem vender tudo, até informação. E o pior, costumam vender informação falsas que nos levam ao fracasso e a desistência!
    Obrigado Leonardo!

  41. Leonardo, você recomendaria comprar filhotes? pois apesar de serem bem mais baratos aqui no RJ não conseguimos verificar a cor da cabeça e o porte e sua coloração não estão bem definidos?

  42. bom dia leonardo voce sabe como se originou o diamante azul ja que na natureza so encontramos verde d qual cruzamento de verde saiu o primeiro diamante azul?

  43. estou com 10 filhotes de diamante com aproximadamente 8 meses e nao tc d penas ainda somente uma femea desses 10 que tc sabe me explicar pq acnteceu isso se e normal

  44. Boa noite Leonardo!
    Comprei um gold de cabeça preta, peito lilás e dorso verde, acreditando ser fêmea, pois a barriga possue um amarelo desbotado e bem clarinho. Ocorre que a ponta da cauda dele é bem comprida e ao redor da cabeça o verde tem um tom azulado bem fraquinho. Ainda por cima ele dá uns piados. Será que é macho? fêmea tem canto tipo piado ou fique sempre quietinha? Tenho um macho que está terminando a muda e canta direto e também dá aqueles pulinhos, mas esse de cabeça preta nunca ví dar os pulinhos. Você pode ajudar?
    Obrigado

  45. olá, infelizm. é muito difícil de encontrar diamante para venda em lojas pets, tem que ter muita sorte, em Itatiba-SP tem anualmente a exposição de exóticos campeonato brasileiro, geralmente acontece a partir de Junho, dê uma pesquisada no google.

  46. Criei por mais de 20 anos, agora só tenho um diamante para usar em gravações, talvés quando ficar mais velho e não poder sair muito de casa e ter saúde posso adquirir novamente uma quantidade maior, é claro de Deus permitir.

  47. O diamante é muito difícil de encontrar no ano todo, vc pode comprar bastante e deixar de reserva, os filhotes para me era melhor, pois os adultos não tem como saber a sua referência certa, pois podem ser adultos fêmea fim de ovulação ou macho fim de fertilidade.

  48. O azul surgiu na mutação feita em cativeiro, por criadores profissionais. Eu mesmo nunca fiz testes e nem tirei diamante azul ou mutação cruzando diamantes tradicionais os verdes raça pura cruzando entre si.

  49. Boa noite Leonardo!
    Assistindo um védeo seu para pássaro embolado, asa caída ou diarreia, vc usou o gentatec. Quantas gostas de siringa vc pingou na boca (bico) do gold? durante quanto tempo deve ser dado? serve pra três doenças? Obirgado!

  50. Quais os sinais que dá pra ver quando os Manons entram na muda? Como sabemos que os manons estão trocando de pena? Obrigado

  51. Boa noite Leonardo!
    Você poderia me dizer se a fêmea canta tipo (piu, piu, piu), ou seja, três ou quatro piados? ou nunca pia ou canta?
    Obrigado

  52. Oi Leonardo. Voce diz pra diluir o gentatec na água e aplicar 2 gotas por 7 dias. Mas em quê proporção eu coloca de água? 50% de água e 50% de gentatec? Ou a proporção é diferente? Obrigado!

  53. Boa noite Leonardo! Espero encontrá-lo bem!
    Gostaria de saber como você fazia quando ia dar algum antibiótico na água de beber para os pássaros? É que por ser amarga, mesmo colocando açucar de uva o pássaro não bebe. Deve ser colocado um outro bebedouro com água pura? Será que o pássaro nao vai querer beber apenas a água deixando o remédio de lado? Se deixar só o remédio ele acaba bebendo ou pode morrer de sede? Obrigado por mais essa dica!

  54. Tudo bem Leonardo!
    Meu camarada, na internet nós encontramos de tudo em relação a remédios, suplementos, dicas, etc.
    Sei que até você chegar ao conhecimento que tens hoje durou muito! Perdeu muitos pássaros, tempo e dinheiro com coisas que não deram resultados.
    O que você não aconselharia dar para os Diamantes Golds e Manons? Coisas que não deram resultados com você. Pode ajudar nessa? Obrigado!

  55. olá, si vc for fazer tudo que tem na internet vc vai perder ANOS de testes, pois a maioria são enganadores, eu depois de anos fazendo testes com dicas da internet ou de criadores desonestos, passei a usar na minha criação o que postei aqui no meu site e no meu canal. VC si quiser pode selecionar e fazer alguns novos testes, pois talvés dê mais resultados positivo, pois eu mesmo perdia quase 1.400 filhotes nascidos por ano em 4.000 ovos. ***OBS: No início da minha criação ainda leigo, com 10 matrizes de diamantes sem referências adquiridas de lojas e vendedores, eu tirava menos de 10 filhotes por ano. Dica: No primeiro ano não vendem seus filhotes de diamantes, formem suas próprias matrizes, a partir do segundo ano faça a reserva e vendem o excesso, essa dica é para quem vai criar os diamantes como comércio. Assim que me lembrar vou postar + dicas para esse assunto.

  56. Pra estimular a fêmea de Diamante Gold ir pro ninho vc aconselha colocar ovos de plástico no ninho dela ou isso é apenas para os manons entrarem no choco?

  57. Boa noite, como vi no seu video tbm estou com uma femea com penas na nuca caindo, comprei o remedio kilou-L e dei o banho neles a mais ou menos 1 mes, gostaria de saber se tenho q repetir o banho e tbm quanto tempo demora pra nascer as penas de novo?
    Desde ja obrigado.

  58. Boa noite Leonardo!
    Gostaria de saber se existe machos com o peito lilás. Aquele roxo clarinho. Ou é só as fêmeas que possuem peito lilás e os machos possuem peito roxos? Obrigado Léo!

  59. olá, se for os parasitas de penas com um a dois banhos resolve, e deixar o gold uns 15 minutos de molho é suficiente para matar os parasitas, as penas nascem na primeira muda ou +ou- 1 a 2 meses após o banho, se isso não acontecer e as penas continuarem a cair dê outro banho, como eu já tinha a prática um banho já era suficiente nos casos inicial. ***OBS: Vc deve dá o banho também na cabeça do gold com a ponta do dedo, pois se vc não matar todos os parasitas nesse banho eles voltam a se reproduzirem ok.

  60. Boa tarde Leonardo!! Tenho diamantes, um macho desde ontem está com uma pata paralisada, está arrastando ela, não agarra, ele fica sentadinho no poleiro com o peito enconstado, estou muito preocupada, isso aconteceu de uma hora para outra, no dia anterior ele estava normal, inclusive cortejando as fêmeas, agradeço muito se puder ajudar.

  61. Boa tarde…
    Estou a tempos tentando falar com VC sem sucesso.
    Estou iniciando a criação porém estou com muitas dificuldades de encontrar algumas cores de minha preferência…
    Por VC ser um criador respeitado, mesmo não mais estando ativo com a criação, acredito que VC poderia me indicar alguns conhecidos de sua pessoa que poderia ter as cores que necessito.
    VC será recompensado pela informação….VC tem watts ?? Desta forma envio as cores que necessito.
    Por favor me ajude.
    É muito importante para minha pessoa.
    Fico no aguardo para saber como envio as cores que necessito.
    Me ajude por favor nas indicações.
    Estou à 100 milímetros de VC.

  62. Desculpas.. Estou a 100 kilometros de VC.
    Cidade de Divinópolis.
    Me ajude..
    Como faço para enviar a VC as cores que necessito.
    Como faço para VC me passar indicação de criadores que teriam as cores que necessito.
    Conforme falei, irei te recompensar pelas indicações.
    Se preferir posso te ligar..
    No aguardo de sua resposta.
    Me ajude por favor.

  63. olá, infelizm. esse problema não tem cura, pois todos que eu tive aqui não se curaram, doença que ataca o sistema nervoso dos golds, coloque os poleiros e alimentação na parte + baixa da gaiola para facilitar a sua sobrevivência, e para evitar que se machuca quando voa e cai sobre a grade, pois mesmo com o problema ele pode viver por vários anos, fato que aconteceu aqui.

  64. olá, infelizm. acabei com a criação, aqui em Minas que eu saiba fui o último criador que só vivía exclusivamente com a criação de diamantes, os demais tinham outros trabalhos e também outras espécies, até nesse exato momento não conheço criador por aqui, vc deve encontrar criadores de fundo de quintal pela internet, ou vc vai encontrar no campeonato brasileiro de exóticos em Itatiba SP um vez por ano, geralmente a exposição é a partir de abril de cada ano, pesquise o dia certo no google..

  65. ola leonardo eu tenhu alguns machos que estao parendo de canta eles tentam mais nao conseguem paresse que estao cm alguma doenca vc sabe oq eu posso fazer ? que remedio poderia dar?

  66. Boa tarde! Minha fêmea diamante está com algum parasita/fungo no bico; eu sempre tenho q ajudar na troca do bico, dessa vez deixei ela trocar sozinha.. Mas n deu certo.. O bico está grosso, irregular e esfarelando.. Poderia me ajudar? Oq devo aplicar? Agradeço desde jah!

  67. olá, se for pássaros adultos pode ser que vai entrar na muda, ou pode ser o início de alguma doença, de longe não tem como analizar e saber o certo, somente se vc fazer uma filmagem e enviar.

  68. Olá! Desde kah agradeço o retorno!
    Eu fiz exatamente como ensinou no vídeo e o bico melhorou mto! Porém me
    Deparei com novos problemas.. Essas “crostas”
    surgiram nos pés e no corpo da diamante.. Ela está com respiração acelerada. Come mto bem, porém soh fica no fundo da gaiola. Deixei as patinhas na água morna e as crostas caíram, mas bem no centro do pé (local de apoio no puleiro) está bem inchado. Pinguei 3 gotas de allax na nuca mas n percebi melhora.. O abdomen está distendido e cloaca sempre suja. Soh tenho um casal e a gaiola está sempre mto limpa.. Oque pode ser? Grata novamente pelo seu retorno!

  69. Olá Larissa, para mim o Allax não resolveu os meus problemas, cheguei a comprar direto da fábrica de Varginha-MG uma caixa fechada com 50 frascos de 10ml, fiz os testes por anos e o resultado foi perca de tempo, logo após fiz novos testes com a ivermectina e o resultado foi positivo, cuidado o medicamento é muito forte 3 gotinhas pode matar um diamante. O diamante quando vc não dá banho pode dá crosta, micoses e parasitas nos pés, e quando muito inchados os pés o diamante fica no fundo da gaiola parecendo estar com alguma doença. Se tiver embolado vc pode dá a terramicina, e se tiver embolado é porque tá com febre e precisa urgente de aquecimento acima de 30 graus, use um termômetro para controlar a temperatura, pois sem aquecimento do corpo talvés piore + e vai a morte.

  70. Ganhei um gold e estava com o olho inchado, e no dia seguinte estava sangrando, mão sei o que fazer, você pode ajudar? Grata

  71. Bom dia
    Sou criador de diamante goul por cerca de 6 anos, crio por hoby e tambem comercialmente para ajudar minha aposentadoria, tenho obtido um bom resuldado, mas gostaria de somar um pouco mais de conhecimento.

    agradeço

    Sergio Mortaia

  72. Olá Andrea, já tive gold com olho inchado + com sagramento não, talvés se machucou com a sua própria unha o local do inchaço, e por isso saiu sangue. Se for inchaço de alguma doença dê o antibiótico a terramicina injetável no bico, no canal tem um vídeo com as dicas.

  73. Boa noite, gostaria de saber de 4000 ovos só se salvam 400 , ou seja somente 10 porcento, e isso pra vc que tem eexperiência, gostaria de montar um criatorio vc acha viável. ?

  74. Olá, nem todos os casais de diamantes botam e tiram filhotes iguais, ex: tem casal que tira 50 filhotes por ano e outro não tira nada(usando manons), o balanço anual de 400 filhotes dividido por todos os casais +ou-10% ok. Todos os anos eu já sabía a quantidade que iría tirar em torno de 400 filhotes. Se vc encontrar boas matrizes e sabendo a criar, vc pode tirar até + na % de filhotes, mais do contrário pode tirar até menos que 10%. O comércio para diamante não tem concorrentes, pois a maioria vai desistir dessa criação depois de alguns anos, e vai criar outras espécie mais fácil como o periquito, calopsita, agaporni, baveti, calafati, mandarim, manon, e outros mais.

  75. Boa noite Leonardo, admiro muito o seu trabalho sempre que eu posso vejo os seus vídeos, são muito proveitosos.
    Eu estou com uma nova cria de 6 filhotes estão com 30 dias e um deles tem as pernas abertas, vc tem alguma dica que eu possa esta ajudando a firmar as perninhas dele.
    Abraço e continue ajudando as pessoas.
    Augusto..

  76. olá Augusto, quando o filhote se encontra dentro do ninho é fácil de corrigir a perna aberta, fora do ninho fica + difícil, pois a atadura pode se soltar, postei um vídeo sobre o assunto procure na playlists do canal.

  77. Leonardo, posso trocar os casais de diamante de gould?
    Tenho um casal verde e um de amarelo, porém o macho verde não acasala muito, e a fêmea amarela apanha do macho.
    Posso trocar os casais?

  78. Olá, pode trocar sim, se brigar deixe alguns dias sozinho, e volte a encasalar. ***OBS: Quando uma fêmea demora muito a iniciar a postura, alguns machos perdem a paciência e tira todo o capim do ninho e ainda bate nela ok.

  79. BOM DIA LEONARDO, COMO VAI?
    SOU MORADOR DA CIDADE DE SÃO PAULO E ESTOU CUIDANDO DE UM CASAL DE DIAMANTES, PORÉM O DONO DELES ME DEU E QUERO SOLTA-LOS OU TENHO QUE PROCURAR UM PARQUE QUE TENHA BASTANTE ÁRVORES.
    NÃO SEI SE POSSO DEVOLVE-LOS A NATUREZA POR TER SIDO CRIADOS EM GAIOLAS.
    CONSULTANDO UM SITE DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS DIZEM QUE NÃO HÁ NENHUM PROBLEMAS EM SOLTAR.
    QUAL A SUA DICA.
    ABRAÇOS

    MARCOS SASSONI

  80. Bom dia. Tenho um viveiro com diamantes de Gould e nas últimas 2 semanas perdi 4 diamantes. Estou notando que eles começam a ficar embolados, como se estivessem com frio, e poucos dias depois morrem. Não tem sintomas de ácaro da traquéia. Somente isso e notei algumas fezes amareladas. Pode ser coccidiose? Teria um esquema terapêutico para me passar? Obrigado e parabéns pelo site.

  81. olá, postei videos com alguns antibióticos lá no meu canal no youtube, dependendo da doença pode salvar longo nos primeiros dias do sintoma, colocar aquecedor se tiver embolado, e observar o seu manejo pode estar acontecendo algo de errado.

  82. Bom dia Leonardo,

    Vi o seu vídeo que auxilia nos cruzamentos. É possível conseguir este software?

  83. Leonardo,

    Já pensou em escrever um livro ou vender um DVD com suas dicas?
    Tenho certeza que sua experiência neste manejo enriqueceria os apaixonados por este hobby que aprecia esta linda ave Diamante-de-gould.

    O manejo requer aprendizagem continua para o sucesso da criação.

    Gostaria de sua indicação de onde localizar criadores que se preocupam com o DNA das aves para aquisição de matriz na região metropolitana de Belo Horizonte – MG.

    Onde consigo contatá-los? Que criador você indica?
    Certo de sua atenção.

  84. Olá, tenho muitas histórias, fatos e experiências para contar, mais no momento não tenho ânimo de escrever um livro ou fazer um DVD, quem sabe um dia eu possa escrever um livro somente para recordação e não para venda. Sobre criadores bons e honestos de diamantes aqui em Minas até quando eu criava, eu não conhecia ninguém, pois tive muita dor de cabeça e prejuízo no início da minha criação com criadores desonestos, o único que eu encontrei honesto já a anos não cria mais por ter problema de saúde, infelizm. tive que aprender sozinho a criar essa espécie, e por isso eu não procurava se envolver com criadores ou associação que tinha sua panelinha, onde comprei vários diamantes ruins, refúgos e até mesmo aleijado. Talvés vc encontre diamantes bons lá na FOB campeonato brasileiro de exóticos, a exposição acontece anualmente em Itatiba-SP. Pesquise no google sobre a FOB o dia do evento ok.

  85. Bom dia Leonardo, meu casal de diamantes estão jogando os filhotes recém eclodidos pra fora do ninho.
    O que fazer pra evitar isso?

  86. Olá, geralmente acontece esse fato nas primeiras posturas, vc deve observar e tirar da gaiola o gold ruim, deixe somente um para cuidar dos filhotes, ou faça o teste depois de alguns dias, quando os filhotes completar Uns 7 dias, volte pra gaiola, se continuar separe, pois geralmente são gold ruim e não tem solução sempre vai jogar pra fora do ninho.

  87. Bom dia!
    Estou com 2 filhotes de Diamante de Gould que saíram do ninho na semana passada, percebi que há uma falha nas penas das costas de ambos e os pais ficam pinicando para arrancar as penugens. Isso é normal ou eles estão com algum problema de saúde?

  88. Olá, fica difícil de saber sem poder observar de perto, mais se não for pais ruins, pode ser parasitas como o piolho, vc deve olhar debaixo das asas se tem os piolhinhos ou pontinhos de sangue nos cartuchos das penas, se vc achar eles faça o tratamento com o pó e troque o ninho, os piolhos leva o pássaro a ficar anêmico até ir ao óbito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como criar diamante gold