Gaiola para Diamante Gold

No início da minha criação em 1993,  sempre comprava as gaiolas mais baratas, as de madeiras e as de periquitos, elas  não tinham as grades de proteção no fundo da gaiola. gaiola de madeira  gaiola de periquitoComo eu era leigo na criação,  não sabía o porque de tantas mortes no criatório,  e com o tempo observei um detalhe muito importante, que os DIAMANTES comia muito as suas fezes, com relação aos outros pássaros, e por isso ficavam doentes.
passaro doenteDepois de 5 anos troquei todas as gaiolas, e tive mais sucesso na minha criação.  gaiolas de 3 comedourosgaiola para passaro       voador para passaro  Usei essa  gaiola por mais de 15 anos. gaiola para diamante goldgaiolas para criação de passaros
  OBS:  Para se criar  o diamante gold, não compre as gaiolas de madeiras, pois a mesma não pode ser lavada para retirar o pó e a sujeira, e também as gaiolas de periquitos que não tenham as grades de proteção contra as fezes. (Com a morte do pássaro o prejuízo será bem maior do que não comprar uma gaiola apropriada para a sua criação)                                                          ……. Gostou da minha dica, curti no menu ao lado esquerdo e compartilhe com seus amigos o link acima.  
 *** Veja + dicas nos meus vídeos acesse:   https://www.youtube.com/user/Leojapa1000?sub_confirmation=1

18 thoughts on “Gaiola para Diamante Gold”

  1. Ola, muito bom seu site, tudo muito bem explicado… parabens.
    gostaria de saber de algum site que eu possa comprar essas gaiolas de 3 comedouros extenos , com essa portinha latera onde posso colocar o ninho…
    desde ja agradeço

  2. Estou lendo acima, que os Diamantes comem suas fezes. Como evitar se estou criando em um viveiro?
    Você tem experiencia em viveiros? Dicas por favor.
    Outra coisa: fiz uma pergunta no email sobre os ninhos que você coloca nos caixotes. Usa-se só para os manons ou pode ser usado para os Diamantes. Estou usando corda de sisal mas vira uma bagunça, pois uns carregam demais e outros nada. Qual o melhor para se fazer a cama dentro dos caixotes?

  3. Olá amigo! Foram de muita importância as suas publicações sobre a criação, curti de mais.
    Porem gostaria de saber como irei diferenciar o Macho e a Fêmea do Diamante Gould? Obrigado.

  4. Olá, possuo um casal de diamante gold e três manos mantenho todos dentro do mesmo gaiolão que tem um tamanho confortável , minha duvida é a seguinte tenho que separar os diamantes dos manos ou podem conviver? e ate quantos diamantes posso ter dentro do gaiolão? Não crio para reprodução.
    Obrigada.
    PS: Parabéns pelo site,melhorei muito o tratamento dos meus pássaros com seus conselhos.

  5. Olá! Parabéns pelo seu site. Crio diamantes e manons num mesmo viveiro e pico jornal para eles colocarem no ninho. Mas não sabia que se poderia usar capim. Esse capim, onde vc encontra? Obrigada.

  6. Bom dia Leonardo. Tenho lido seu site e assistindo aos seus videos e queria tirar uma duvida se possível pois estou fazendo um viveiro de 2.00 (comprimento) x 1.00 (Altura) x 0.5 (largura). Quero montar um ambiente bem confortável para colocar alguns diamantes gould e mandarim, talvez alguns manons. Gosto muito de animais e seria para minha filhinha crescer e ter os bichinhos para olhar em casa. Enfim, em função da sua vasta experiencia no quesito, queria saber qual o material mais recomendado para grade, fibra ou arame? e quantos mm? eu estava pensando em fibra 2mm com espaçamento de 1 cm. Posso aumentar meu espaçamento? obs.: tem uma haste de madeira travante a cada 15 – 20 cm.

  7. Olá, infelizm. criei os meus diamantes somente em gaiolas não fiz teste em viveiro, em viveiro vc deve fazer os testes dos materiais. OBS: O diamante em viveiro tem que ter muita atenção com doenças, pois a manutenção é mais difícil, cuidado com o frio e a higiêne. Não coloque junto pássaro de bico curvo, ou os mandarins que são muito bravo e bate em todos. Qualquer outro dúvida deixe lá no meu canal no youtube, pois esse site pode sair no ar. Boa sorte.

  8. Bom dia amigo, aves que estejam em postura ou chocando, podemos colocar a gaiola em banho de sol, ou isso só se faz fora do período de reprodução?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como criar diamante gold