LEONARDOHANAOKA

VEJAS AS CURIOSIDADES


***VEJA AS CURIOSIDADES e DICAS  nos meus vídeos acesse:                                                                                                                                                                    https://www.youtube.com/user/Leojapa1000?sub_confirmation=1                                                                                     

36 thoughts on “VEJAS AS CURIOSIDADES”

  1. por favor si me podrías mandar el link del programa para los colores de los diamantes gould, me interesa soy criador de la República Dominicana.

    Gracias

  2. ola leonardo vc poderia me passar algum site ou nome de criador de diamante em sc parana ou sao paulo gostaria de adquirir matrizes vc me passou que em sao paulo na feira de atatiba teria mas nao pude ir pois estava muito em cima nao me programei para viagem
    ficaria muito grato se vc fizesse esta gentileza caso conheca ou lembre de alguem aqui pro sul
    existe alguma revista ou algo do genero indicando criadores no brasil ?

  3. Sou do Paraná amigo e crio Diamante de Gould.
    Aves de ótima procedência, normalmente premiadas em campeonatos.
    Em Minas temos diversos amigos, Zé Geraldo, Mauro Garcia, Alvaro Pinho e Ronaldo Beltrão, todos criadores de primeira.
    E temos muitos criadores no Brasil, no sul no RS em especial, tem ótimas aves!
    E o melhor, só criadores com aves com anilha no pé, com procedência!

  4. Olá Lucas, vc diz que seus pássaros são de ótima procedência, vc teve muita SORTE então, pois EU aqui em MINAS não tive muita sorte fui ENGANADO várias vezes por membros da ASSOCIAÇÃO DE MG, aqui vai um dos fatos que aconteceu comigo, comprei no início da minha criação um pássaro do sexo FÊMEA, anilhado e premiado EM PRIMEIRO LUGAR na exposição de exótico MG, e o pássaro comprado foi do criador MAURO GARCIA que foi ou é presidente do AMA aqui em MG, conversei com ele pessoalmente sobre referência do pássaro comprado, e ele diz que eu estava comprado o melhor pássaro, e por incrível que pareça quando cheguei em casa e coloquei essa fêmea em uma gaiola e essa fêmea começou a CANTAR. Já comprei também na exposição aqui em MG de um criador da associação de MG um pássaro ALEIJADO. O Zé Geraldo e o Ronaldo Beltrão já estiveram aqui no meu criatório mais somente para visita, não adquiriu nada, somente curiosidade em conheçer minha criação. MINHA CONCLUSÃO FINAL é: HOJE DEPOIS DE MAIS DE 20 ANOS NA CRIAÇÃO EU NÃO CONFIO EM CRIADORES SÓ PORQUE É DE ASSOCIAÇÕES OU só porque SÃO OS MELHORES DO BRASIL, pois a maioria já tem a sua PANELINHA, e a maioria são desonestos com certeza, e vendem na exposição os pássaros REFUGOS, e graças a DEUS aprendi a criar meus pássaros sem ajuda desses desonestos e hoje ensino a criar GRATUITAMENTE, ao contrário de muitos criadores do Brasil que não ensina nada só perca de tempo, porque tem medo da CONCORRÊNCIA.

  5. Boa noite Léo!
    Primeiramente quero parabenizá-lo pela atenção dispensada a todos os iniciantes na criação dos pássaros Diamente de Gould!
    Conheci este pássaro cerca de uma semana e confesso que fiquei apaixonado por ele. Em um primeiro impulso pensei em asquirir alguns casais e começar uma criação, mas, por prudência, resolvi ler sobre o mesmo e começo a verificar que não é tão fácil sua criação, pois acho que antes de iniciarmos uma criação, seja lá de qual animal, devemos dá-lo a melhor qualidade de vida que pudermos e, mesmo assim, ficaremos longe da qualidade que os mesmos obtêem na natureza!
    Bom, passei aqui só para te parabenizar e compartilhar com você da idéia de que existem muitos desonestos e pilantras no fornecimento de matrizes! Eu mesmo temo muito iniciar com matriz de péssima qualidade, ou pássaros esterelizados, doentes ou velhos demais para procriação!
    Ainda não sei como distinguir um bom pássaro para compra, mas vou estudar sua matéria. Vou procurar entender um pouco mais sobre os diamantes de goulds pra ver se vou ter condições de tirar crias.
    Parabéns e muitoobrigado por todas as informações prestadas a quem tem dúvida!
    Sou aqui do Rio de Janeiro.
    Um grande abraço!
    Gelson de Mendonça

  6. Boa Noite

    sou criador de Diamante Gold , manon – tenho 80 casais de manons , e 30 de diamante , gostaria de saber se vc vende ovos de Diamante- abraços
    Sergio roberto campos
    Biguaçu – Santa Catarina – Região Metropolitana de Florianópolis

  7. Boa Tarde

    Caros amigos , estou com problemas no anilhamento dos meus Gould , me filiei a uma associação para obter anilhas para concurso, só que semana passada anilhei 17 filhotes e uma hora depois estavam 15 mortos, como se estivessem afogados, hoje anilhei 28 pássaros e aconteceu o mesmo até o momento já morreram 11, o que sera que esta acontecendo – desde já agradeço – abraços

  8. olá, os pássaros que morreram se não estavam doentes, acho que a causa das mortes pode ser alguma coisa com a alimentação usada nesses dias como velhas, mofadas ou contaminadas, ou a água ou estress de algum animal como cães, gatos, ratos e etc.

  9. Olá ! Parabéns pelo seu excelente trabalho!! Gostaria de saber se vc pode me enviar onde comprou sua chocadeira ou é artesanal?? Desde já agradeço a atenção.

  10. Boa Tarde

    caro, Leonardo li uma matéria que não se deve acasalar Gould com cabeças diferente vou deixar para vc a matéria , para que vc deixe sua opinião – abraços

    “Bom, vou deixar claro aqui que muita coisa que digo neste site é por ter estudado bastante sobre esses animais mas cada um faz o que achar melhor com seus pássaros.
    Na Australia existe um grupo de estudos e de recuperação destas aves que ensinam muito a respeito delas. Uma das coisa mais importantes é sobre o cruzamento de Diamante GOuld Cabeça Vermelha com os de Cabeça Preta. É um erro e deve ser evitado, porque? Porque todas as fêmeas originárias desses cruzamentos acabam morrendo no ninho ou antes das mudas de penas. ALgumas sobrevivem mas são genéticamente defeituosas, então ao cruzar estas cores de cabeça você deve ter em mente que as fêmeas que sobreviverem não servem para criação. Vão criar se você quiser, mas seus filhotes possuem um padrão genético já estragado e não podem oferecer tanto para suas ninhadas. Algumas morrem durante a postura, outras enfrentam ataques de convulsão e morrem se debatendo.
    Porém os machos já saem destes cruzamentos com colares mais grossos e cores de cabeça mais fortes, mais intensas.”

  11. olá, como criador amador eu sempre fiz o cruzamento sem esse detalhe da cor da cabeça, pois era mais de 1.500 diamantes e não tinha muito tempo para fazer essa seleção, pois eu não participava de nenhuma exposição ou campeonato.

  12. prezado, se não me engano, voce falou que vendeu seus galos e galinhas reprodutores , gostaria de saber a pessoa , pois pretendo comprar alguns ovos. obrigado jab

  13. ola Leonardo ,eu sou apaixonado por galinhas ornamentais , e quero começar a formar minhas matriz , vc tem ovos galado da raça , Brahma , polonesa , cara de palhaço , plymout rock barrado ,
    sou da cidade de Feira de Santana – Bahia

  14. Bom dia Leonardo. Comprei um casal de diamantes porém percebi que os pássaros colocavam as vezes 5 ovos por semana então decidi separa-los e conclui que eram duas fêmeas. Uma dessas é até boa mãe pois pela manhã está sempre chocando os ovos. Fui até a loja pedir ao dono que trocasse e ele me pediu que escolhesse dois pássaros lá mas penso que sejam fêmeas pois a muito tempo tem cor pálida e não bate com as características encontradas no site. Quero saber se alguém pode me vender diamante macho ou trocaR com uma fêmea. Queria lhe amostrar os vídeos Leonardo. Tem whatsapp ?

  15. Olá ,leonardo .
    Achei um anuncio seu informando que você tinha 20 gaiolas de 60×40 ,você ainda tema as mesma para vender e qual o valor delas ?

  16. Oi leonardo, comecei a criar diamante gould a pouco tempo. Os meus, estao na epoca d postura. Mas n encontro nenhum suplemento ou vitamina na minha cidade, moro em divinopolis..mg. Qeria saber algm sitre ou loja q eu possa adqirir esses produtos. Tbm qeria uma lista delea. Obrigado.

  17. Bom dia Leonardo, Primeiro gostaria de agradecer a sua iniciativa de ajudar quem precisa para ter sucesso na criação
    de golds e não deixar a criação nas mãos de poucos , falo isso porque estou querendo iniciar uma criação e não estou
    conseguindo os pássaros, em minha cidade soube de 3 criadores , e estou tentando visita-los afim de adquirir alguns filhotes para fazer meu plantel e até agora não consegui nada o pessoal é fechado não quer concorrência.

    Atualmente crio agapornes , forpus e canários belga , tem como botar alguns diamantes no mesmo ambiente , tenho viveiros de 1mt X 1mt X 1,70 alt. poderia criar os golds em colônia no viveiro ou só em gaiolas.

    Abraço.

  18. olá, se para hobby pode criar tudo junto sem genética, se for para comércio a longo prazo, o melhor é criar em gaiolas para manter uma boa genética. O diamante para cria deve ficar em lugar tranquilo, os pássaros de bico curvo pode prejudicar os diamantes. Inscreva-se lá no meu canal no youtube para ajuda futura, pois esse meu site pode sair do ar assim que terminar o contrato da hospedagem.

  19. Leonardo tenho um diamante doente, toda noite antes de dormir, a cabeça dele fica ao contrário, q doença é essa?tem cura?

  20. qual sua opinião em relação a misturar ovos de ezóticos nos manons e ter filhotes de várias espécies no mesmo ninho exemplo dimante, sparrow, starfinch, bavete….

  21. Olá Parece ser uma doença que não tem cura, mais vive por muito tempo, para ter certeza mande uma foto dele com a cabeça ao contrário lá na minha página do meu facebook.

  22. Leonardo, estou precisando de ajuda!

    Meus pássaros estão ficando doentes!

    Começou a aparecer uns pontos brancos na cabeça deles. Parece um tipo de cera que se aloja nas penas.

    Me ajude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como criar diamante gold