COMO CRIAR DIAMANTE GOLD

1> PASSO A PASSO 1-2 – Veja as dicas para se criar o diamante gold

 1> Definir o local para criar o DIAMANTE GOLD:                                                                                                                                                          Se você vai construir um local para a criação, deve-se observar:  O sol, pois no verão 2 horas DIRETO de sol quente mata o diamante( ESSAS MORTES JÁ ACONTECERAM NO MEU CRIATÓRIO), colocar entrada e saída de ar na parte de baixo e na parte de cima das paredes do criatório para troca de ar, para evitar as doenças.     Se você já tem o local pronto para a criação dos pássaros, fazer algumas modificações se necessárias para o bem estar do diamante gold.  diamante gold                                                                                                                                          2> Compra dos Acessórios:                                                                                                                                                                                                   Gaiola:  Comprar com  grade no fundo, para proteger o diamante gold contra as fezes( Se não tiver essa proteção no fundo, com certeza o DIAMANTE GOLD com o tempo morre, pois é um pássaro que come muito as suas fezes, foi observado por mim).                                                                    gaiolas para criação de diamante gold   Ninho: Comprar aqueles que é de fácil manutenção de limpeza, e se for comprar o ninho igual ao meu use o CARPETE por dentro, e deixe bem FIRME. ovos de diamante gold                                        Bebedouro: Comprar os bebedouros nas cores mais CLARAS, fica mais fácil de observar a sujeira, pois a água suja transmiti doenças, use uma escova de dente para a limpeza do bebedouro.     bebedouro para diamante gold

                                                                                                                                                                               CRIAÇÃO DE DIAMANTE GOLD  COMUNICADO: Todos os artigos escritos no meu site, foi aperfeiçoado, descoberto e praticado  por mim por vários anos no meu criatório, vocês amantes dos pássaros também estão livre para fazerem suas experiências e teste, para novas descobertas ou melhorias na sua criação.                                                              OBS: No meu criatório de 4.000 ovos de diamante gold eu tirava em torno de 400 filhotes por ano, e vocês podem melhorar esse balanço no seu criatório ok.                                                             BOA SORTE A TODOS.                                                              Quem gostou das dicas CURTI aí  e  COMPARTILHE o link  com seus amigos, em breve mais dicas…   ***VEJA + dicas nos meus vídeos acesse ao link do Youtube abaixo: 



46 thoughts on “1> PASSO A PASSO 1-2 – Veja as dicas para se criar o diamante gold”

  1. muito boas suas dicas é no detalhe que se consegui um bom resultado você sabe de alguém que seja serio para comprar alguns casais?

  2. Sim, é nos pequenos detalhes que temos o sucesso, e que a maioria não praticam no dia a dia, e acham que não tem muita importância e é inútil. Infelizm. aqui em Minas eu fui o último criador de diamante gold que preservava a sua genética, você vai encontrar criadores fundo de quintal, ou futuramente criadores que vão aprendendo a criar de maneira correta, e que talvés vão ser melhores do que eu. Boa sorte a todos os amantes do diamante gold. ***Veja + dicas nos meus vídeos acesse:https://www.youtube.com/user/Leojapa1000

  3. Bom Dia Leonardo, obrigado por sempre responder minhas perguntas,Comprei 20 diamantes goulds no mês de março , todos filhotes,
    queria saber com você, quando acaba a Muda e o diamante esta todo pintado com a cor que realmente ele vai ficar, ele já pode reproduzir? ou tenho que aguarda mais tempo? desde já he agradeço mais uma vez por me ajudar!

  4. Olá, na internet algumas pessoas ou criadores falam para deixar o diamante completar mais de 1 ano de idade, para depois colocar para reproduzir, eu já colocava para reproduzir depois da primeira muda os machos forte, bonito e que cantava muito, e as fêmeas bonitas e encorpadas.

  5. Boa Noite Leonardo, obrigado por sempre responder minhas perguntas,muita gente tem dúvidas sobre mutações de cores do diamante, acho que não existe uma pessoa mais indicada do que você no brasil para falar sobre esse assunto, tem como você posta algumas dicas no seu site? eu mesmo tenho varias dúvidas, agora queria muito que você me ajudasse sobre, um casal que queria juntar, 1 Macho Amarelo com cabeça laranja e peito branco, posso casar com uma Femea amarela com cabeça laranja e peito roxo? vou ter problemas com os filhotes? e mais indicado eu casa 1 amarelo com um verde? desde já he agradeço por me ajudar

  6. olá, vc pode juntar amarelo com amarelo vai sair filhote quase 100% amarelo se não for portador de verde pode sair verde, se eles forem parantesco, na próxima choca vc cruza com um verde para fortalecer a genética.

  7. Eu entrei no seu site, vi as dicas, mas, não encontrei a solução.

    Sou criador de canários, e verifiquei, na foto que vc postou do diamante com calo no pé, isso se parece, muito, com que esta aconteçendo com umas 10 aves minhas, já usei, iodo, agua oxigenada com mertiolate, já adicionei enrofloxacina (antibiotico), perco um tempão e não vejo resultado, a ave fica sempre no fundo da gaiola, vai ficando fraca, com diarreia, peito seco, e morre, o que poderia fazer ( alguns dizem que é fungo, outros sarna), já me disseram para passar lisoform.

    Preciso de sua ajuda. obrigado. Abrços……….

  8. olá, realmente vc vai perder muito tempo fazendo teste com vários remédios, vc pode usar a ivermectina para limpar e eliminar a micose, coloque poleiro de várias espessuras e com ranhaduras para os calos.

  9. Boa noite Leonardo.

    Gostei muito das suas dicas,pois estou pra iniciar uma criação de Diamantes .Tenho visitado diversos criadores da minha região,mas mesmo assim tenho muitas dúvidas.Qual o tamanho certo das gaiolas para os manons?Os casais de diamante devem ocupar gaiolas separadas ou podem ser coletivas?Quantos casais de Diamantes para que tamanho de gaiola,caso seja coletiva?

  10. olá, as gaiolas pode ser de 40 a 60cm de comprimento por 30 a 40cm de largura, se vai criar para Hobby pode criar coletivo sem genética, se for criar para comércio deve criar separado por casal.

  11. Leonardo, voce deixou de criar , nao entendi, nao estava dando certo nao era??, sao aves tao lindas .

    abraço

  12. Olá Leonardo, tenho um casal de gold azul, a fêmea estava com um macho verde mas fez 5 posturas e nenhum ovo estava cheio ai troquei o macho por um azul também, agora estão juntos a dois meses e nenhum ovo saiu desse casal.
    Pergunto: é necessário entrar com alguma vitamina ou existe algo para aproximar o casal que vejo não se entender muito bem. Parece que a fêmea não aceitou muito essa troca de macho.

    Att: João

  13. olá, é difícil de saber pois eu não tenho a referência dos pássaros onde vc comprou, se é velho, se já foi usado em muitas postura por outro criador, eu no início da minha criação a 20 anos atrás comprei femea que botava um ovo por mês e macho que fazia o ninho e nunca galava ovos. Vc deve em primeiro lugar comprar pássaros com referência boa e depois preparar os pássaros para postura e ter um local tranquilo para choca.

  14. Olá.Gostaria de saber se tem algum problema deixar a gaiiola encostada na parede,pois os meus diamantes gould nao tiraram os filhotes.
    Um cara de uma agropecuaria me disse que a gaiola na parede esfria os ovos e estraga os mesmo. Agradeço se me ajudar. Grato.

  15. olá, o problema é o mofo das paredes, o diamante vai bicar esse mofo e embolar, o vendedor talvés não seja um criador para dar informação correta sobre essa criação, vc pode pregar uma ou duas ripas de madeira na parede e coloca a gaiola ok.

  16. A femea diamante esta colocando os ovos no chao do viveiro e comendo os ovos, o que fazer?
    Grata,
    Angela

  17. Olá, criar diamantes é complicado para os leigos e logo todos desistem dessa criação, por causa da morte pois tem prejuízos. Criar em viveiro é mais difícil, pois não tem como dar muita atenção, o melhor é criar em gaiolas e os diamantes para ornamentar vc coloca no viveiro. O diamante costuma comer os ovos, se não parar de comer depois de algumas posturas o melhor mesmo é trocar por outra e sempre observar essa criação, pois os diamantes são um dos mais bonitos e também são para poucos e não para todos. Lá no meu canal no youtube tem bastante dicas em videos, inscreva-se para receber ajuda futura.

  18. Olá Leonardo, comprei 1 casal de diamante a cerca de 1 mês, logo o macho começou a corteja a fêmea, coloquei o ninho e ofereci material para o ninho, o macho confeccionou o ninho e a fêmea começou a postura dos ovos, após 5 ovos a fêmea não saio mais de dentro do ninho, passado 1 semana a fêmea saio do ninho e não voltou mais, ficando o tempo todo do lado de fora não entrando no ninho nem pra dormir, somente o macho dorme dentro, o que fazer agora, retiro o ninho e recomeço tudo novamente? Deixo como está?
    Por favor me dá uma ajuda, adoro esses pássaros e queria muito reproduzi-los.

  19. Olá, alguns diamantes abandonam o ninho nas primeiras posturas é normal, se o macho tá aquecendo os ovos pode deixar, depois de uns 7 dias faz a ovoscópia dos ovos, se não tiver galados, pode retirar os ovos, para ela iniciar uma nova postura ok. boa sorte.

  20. Olá os meus pássaros diamante gold já tiveram coragem de entrar no ninho, eles estão sempre lá dentro o macho já leva aquelas coisas com que fazem o ninho, mas quando o pássaro faz a corte á femea ela não quer saber e nunca os vi acasalar. Será que vão ter crias? Quanto tempo depois de acasalar a femea tem as crias? Obrigada

  21. Olá, eles cruzam dentro do ninho, se os dois estão pronto para postura e entrando no ninho, a partir de 7 dias ou meses começa a botar, vai depender da procedência e referência do pássaro, se for pássaro bom de 7 a 15 dias começa a botar.

  22. Boa tarde Leonardo. Sou de Fortaleza-CE e o meu diamante gold amanheceu no fundo da gaiola, meio que de lado, sem subir para se alimentar nem beber água Ele tem 2 anos e nunca teve nada, somente a troca de penugem. Ele não está reagindo, poderia me dar alguma dica com a sua experiência?

  23. Ola, estou querendo criar os diamante gold oque fazer? Não entendo nada .manda ai umas dicas gaiolas ,ninhos, local, tempo de choca , tipo de comida . Obrigado.

  24. Oi Leonardo, Sou aposentado e desde menino sempre gostei muito de pássaros. Tenho estudado bastante sobre criação de Gold, mas fiquei surpreso quando fala que de 4.000 ovos ano você só conseguia tirar 400 pássaros. Por que?
    Seria viável? Será que vale a pena criar para negócio?
    Gostaria muito que me respondesse e desde já agradeço.
    Abraço

  25. Olá, é difícil de tirar 100%, muitos ovos não são galados e muitos morrem por vários motivos, mais 400 filhotes por ano hoje dá em torno de 40.000reais e para mim estava muito bom, se vc for comercializar pode colocar 1 funcionário para ajudar, e aí vc aumenta as matrizes e a manutenção com o manejo fica melhor, vc tirando em torno de 1.000 filhotes daría uns 100.000 por ano. Nessa criação não tem correntes vale a pena, infelizm. tem que ter muita dedicação e adquirir matrizes boas.

  26. Olá Leonardo, Boa noite !!
    Pode me dizer por favor se o Diamante se reproduz em viveiros grandes, 1,5m altura x 1,5m profundidade, 2,0m de comprimento? Caso seja possível a criação em um viveiro com estas medidas, pode-se colocar quantas aves em um viveiro com tal medida?

  27. Olá, Sim, eles reproduzem em viveiros, vc depender do seu manejo, de acessórios usados e também diamantes de boas referências. Sobre o viveiro nesse tamanho vc pode colocar de 6 a 10 casais, e se tiver muitos filhotes vc vai retirando para não haver excesso, pois com isso pode aumentar o risco de doenças e parasitas. Boa sorte.

  28. Olá, depois de mais de 20 anos criando, eu acabei com a criação, hoje eu só ensino a criar essa espécie. É muito difícil de encontrar criadores ou em lojas, vc deve pesquisar na internet, pois pode encontrar alguém que envia via área ok.

  29. ola gostaria de saber se todas as cores são permitidas cruzar, pois vi em alguns lugares que disseram que nao se deve cruzar alguns por motivos geneticos.

  30. Leonardo boa tarde, tenho um casal de gold e observei q tanto o macho como a fêmea de vez em quando ficam batendo as asas como se fosse um beija flor, isso significa alguma coisa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como criar diamante gold